São Paulo – A Polícia Federal apreendeu uma grande quantia em dinheiro, computadores e celulares na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), no centro de São Paulo (SP). O valor estava guardado em um cofre. A ação faz parte da nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga descontos indevidos em aposentadorias do INSS. Foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A PF também cumpriu mandados na casa da coordenadora jurídica do sindicato, Tônia Galleti, onde apreendeu veículos, computadores e celulares. A operação ainda recolheu carros de luxo, cofres, armas e munições. A investigação envolve toda a diretoria do Sindnapi, incluindo o presidente Milton Baptista de Souza, conhecido como Milton Cavalo, e outros dirigentes como Anísio Ferreira de Souza, Sônia Maria Pereira e Luiz Antônio Adriano da Silva.
O Sindnapi afirmou, em nota, ter sido surpreendido pela operação e declarou que vai comprovar a lisura e a legalidade de suas atividades. A entidade disse que seus advogados não tiveram acesso ao inquérito e negou qualquer prática ilegal ou descontos indevidos de aposentados.
Fonte: Metrópoles.