Gravataí, RS – Um guarda municipal de 48 anos foi preso após confessar ter matado o motorista Leandro de Andrade, também de 48 anos, na noite anterior. O crime ocorreu por volta das 20h de quinta-feira (23), na RS-118, perto da rótula com a Avenida Itacolomi.
A confissão e a prisão
O servidor da prefeitura se apresentou espontaneamente à delegacia e admitiu ser o autor dos disparos. Ele foi preso preventivamente. Segundo a polícia, o atirador estava de folga e usou a arma da Guarda Municipal.
O ataque e a investigação
Leandro dirigia um Ford Fusion quando foi atingido por tiros disparados de um Renault Sandero conduzido pelo guarda. Após o ataque, o autor fugiu. Em depoimento, afirmou ter agido por se sentir ameaçado e por temer represálias relacionadas à sua atuação profissional, versão que ainda não foi confirmada.
A posição da prefeitura
A Secretaria Municipal de Assuntos de Segurança Pública confirmou que o servidor trabalha há 10 anos na corporação e não possui histórico de violência. A prefeitura informou que está colaborando com a investigação e instaurou processo administrativo disciplinar para apurar o caso.
O corpo de Leandro de Andrade foi sepultado na manhã deste sábado no Cemitério Parque Jardim Celestial, em Gravataí.
Fonte: Polícia Civil e Prefeitura de Gravataí.
LEIA TAMBÉM: O Expresso chega às bancas com grandes destaques da região
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


