Guarapuava, PR – O ex-vereador Hélio de Mello, de 55 anos, foi preso em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-PR), ele se apresentou à polícia após ter ficado foragido e foi encaminhado ao presídio.
Mello é acusado de cometer seis tipos diferentes de crimes sexuais contra pelo menos 12 crianças e adolescentes que eram seus alunos em uma escola estadual da zona rural de Irati. A denúncia do MP-PR lista 28 episódios relacionados aos abusos.
Professor e vereador por mais de 20 anos, Hélio deixou os dois cargos entre agosto e setembro de 2025, período em que as investigações estavam em andamento.
De acordo com a Polícia Civil, ele responde pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, assédio sexual majorado, favorecimento da prostituição ou exploração sexual de menores, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e produção de pornografia infantil.
Em nota, o advogado Ricardo Mathias Lamers afirmou que o cliente “sempre esteve à disposição das autoridades” e que, ao saber pela imprensa sobre o mandado de prisão, compareceu voluntariamente para o cumprimento da ordem.
G1
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


