Santo Antônio do Descoberto (GO) – Um pastor foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, acusado de estuprar três crianças — entre elas, as duas filhas. Os crimes teriam ocorrido entre 2010 e março de 2018, na casa da família, no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas.
De acordo com o delegado, da 27ª Delegacia de Polícia, as investigações começaram após uma das vítimas relatar os abusos a uma conselheira tutelar. O suspeito foi identificado como Maurício Beserra da Silva.
As apurações revelaram que, além das filhas, ele também abusou sexualmente dos dois enteados, que tinham entre 6 e 15 anos na época. Em alguns casos, os ataques ocorriam na presença de outras crianças.
Os depoimentos das vítimas relatam cenas de extrema violência. O pastor obrigava as crianças a assistir filmes pornográficos e as ameaçava para que não contassem sobre os abusos. Em uma das agressões, chegou a usar arame farpado contra uma das vítimas e mandou as filhas ficarem de joelhos sobre caroços de milho e tampas de alumínio.
Segundo a polícia, os crimes eram cometidos tanto quando o acusado estava sóbrio quanto sob efeito de álcool e drogas. Após os abusos, ele costumava obrigar as vítimas a colocar as mãos sobre a Bíblia e rezar.
Ao saber da investigação, Maurício tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido e levado à UPA de São Sebastião, sendo posteriormente encaminhado à 27ª DP, onde permanece preso.
O suspeito será denunciado por estupro de vulnerável, atentado violento ao pudor, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, tortura e maus-tratos.
Fonte: Correio Braziliense
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


