Cordilheira Alta, SC – Guylherme Costa, de 37 anos, morreu após ser baleado na tarde de domingo (09), na comunidade de Campina do Gregório, interior de Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. O crime ocorreu em um campo de futebol, onde a vítima foi surpreendida com cerca de quatro tiros, que atingiram a cabeça, o tórax e o coração.
Equipes do SAER-FRON e do SAMU Aeromédico foram acionadas. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Os profissionais iniciaram manobras de reanimação e realizaram uma cirurgia de emergência no próprio campo, tentando conter o sangramento e restabelecer os sinais vitais. Após o atendimento, Guylherme foi levado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia, o crime teria sido motivado por uma discussão banal iniciada após a queda de um banco que atingiu um adolescente de 15 anos. A confusão começou quando a Guylherme teria derrubado o banco, que acabou esbarrando no neto de um sujeito de 66 anos. O idoso se irritou, discutiu com Guylherme e ambos trocaram empurrões. Em seguida, o avô foi até a casa do padrasto do adolescente, contou o ocorrido e voltou ao local com ele e a mãe do jovem. O padrasto teria convidado a vítima para “se acertarem no campo”. Quando Guylherme chegou ao local, foi surpreendido pelos disparos. O suspeito fugiu a pé e, até a última atualização da Polícia, ainda não havia sido localizado. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: ND+.
LEIA TAMBÉM: Santiago avança na geração de oportunidades
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


