Maquiné, RS (região de Capão da Canoa) – O ex-pároco Alceu Zarino Marino, ligado à Diocese de Novo Hamburgo, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente de um coroinha e funcionário da igreja ao longo de seis anos, entre 2013 e 2019. A pena foi agravada porque o crime ocorreu dentro de um contexto de autoridade religiosa sobre a vítima.
A prisão aconteceu na manhã de quarta (5), em Maquiné, depois de uma investigação que começou em 2020, quando o agora ex-coroinha procurou a polícia para denunciar os abusos. Segundo a investigação, os crimes ocorreram em casas paroquiais de Imbé e Riozinho. O processo tramitou em segredo de justiça.
Alceu, que no início dos anos 2000 era conhecido por organizar atividades religiosas voltadas aos jovens, já havia sido afastado do ministério pela Diocese de Novo Hamburgo. Durante o cumprimento do mandado de busca, foram apreendidos diversos objetos na residência dele. Ele segue à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte: Jornal O Sul
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


