São Leopoldo , RS – O ex-vereador de São Leopoldo, Alessandro Camilo da Silva, conhecido como Lemos, foi preso temporariamente nesta quarta (12), suspeito de ser o mandante do assassinato de um homem após uma discussão em um bar.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em março, quando a vítima, Andrei Gomes dos Santos, de 33 anos, fazia brincadeiras com os frequentadores do local. Durante a conversa, Andrei teria feito uma rima sobre a sexualidade do ex-vereador, o que teria gerado a confusão.
Após seis meses de investigação, o delegado Ericson Mota afirmou que Lemos teria acionado uma organização criminosa da região para se vingar. Integrantes do grupo espancaram, esfaquearam e apedrejaram a vítima, que morreu dias depois no hospital.
A operação que levou à prisão de Lemos cumpriu 33 ordens judiciais, incluindo 19 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária. A ação mobilizou cerca de 110 policiais civis e militares, com 40 viaturas em operação.
Alessandro Camilo da Silva foi eleito vereador pelo PSB em 2020. Nas eleições de 2024, foi o candidato mais votado da cidade, com mais de 4 mil votos, mas não se elegeu porque o partido não atingiu o quociente eleitoral.
Fonte: G1 RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


