Nacional – João Pedro é o nome do momento no Mundial Sub-17. O goleiro da seleção brasileira já defendeu seis pênaltis no torneio e foi decisivo para colocar o Brasil nas quartas de final.
Na sexta (14), contra o Paraguai, o jogo terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, João Pedro brilhou: pegou três cobranças e garantiu a classificação.
Nesta terça-feira (18), repetiu o feito. Defendeu uma bola difícil no tempo regulamentar e mais duas penalidades após o empate em 1 a 1 com a França.
O Brasil agora espera o vencedor de Áustria x Inglaterra.
Quem é João Pedro
Cria das categorias de base do Santos, João Pedro era reserva da seleção e ganhou a vaga após a lesão de Gabriel Menegon, do Grêmio. Aos 17 anos, ele está no clube desde o sub-11, chegou em 2018 e ainda não estreou pelo time profissional.
O momento especial do goleiro acontece poucos meses depois de uma perda difícil: sua mãe, Carla Paixão, funcionária do Santos, morreu aos 45 anos no dia 30 de julho.
Pela seleção, João Pedro já disputou 15 partidas. Na fase de grupos do Mundial, levou apenas um gol, no empate com a Zâmbia. Ele também fez parte da campanha do título sul-americano sub-17 deste ano.
GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


