Estado/RS – O governo do Estado divulgou uma manifestação oficial em resposta à polêmica criada após o pedido do deputado Felipe Camozzato para acessar dados completos sobre as viagens em aeronaves estaduais. O pedido havia sido negado com base em critérios de segurança, e as informações foram classificadas como secretas por decisão da “autoridade máxima” do Executivo.
Segundo a nova nota, o governador Eduardo Leite determinou que todos os dados sobre seus deslocamentos em aeronaves do Estado sejam divulgados integralmente ao público, revogando o sigilo que havia sido aplicado. O governo afirma que a orientação inicial das áreas técnicas de segurança recomendava manter a reserva, para evitar que padrões de voo e rotinas de proteção fossem expostos, o que poderia gerar riscos operacionais.
Mesmo assim, o governador decidiu abrir mão dessa proteção para afastar qualquer dúvida, especulação política ou interpretação equivocada sobre o uso das aeronaves oficiais. Com a revogação do termo de classificação, as informações serão disponibilizadas assim que o procedimento administrativo for concluído.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Governador Eduardo Leite.
LEIA TAMBÉM: Retrato do abandono: a queda da ferrovia e o impacto em Cacequi
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


