Almirante Tamandaré do Sul – RS – (Região de Carazinho) – Um grande incêndio atingiu a unidade da Cotrijal na manhã de sexta, 21. O fogo começou em um secador de grãos da cooperativa e dois funcionários precisaram de atendimento depois de inalarem fumaça.
O começo do fogo
O princípio de incêndio foi registrado por volta de 7h45 em um secador que estava desligado. A CIPA da própria Cotrijal iniciou o combate e conseguiu controlar a maior parte das chamas antes da chegada dos bombeiros voluntários e do caminhão de bombeiros de Carazinho. A suspeita é que uma brasa ou fagulha tenha ficado dentro da estrutura durante a noite e só foi percebida quando a fumaça preta apareceu pela manhã.
Os feridos e o controle
Os dois colaboradores, de 21 e 58 anos, foram levados ao Hospital de Carazinho com a saúde estável. Para apagar tudo de vez, foram usados mais de 20 mil litros de água da reserva da cooperativa.
O que diz a Cotrijal
Em nota, a Cotrijal afirmou que o caso foi um princípio de incêndio já controlado, que deu suporte aos funcionários e que apura o que causou o fogo, reforçando o compromisso com a segurança.
Fonte: Cotrijal.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


