São Vicente do Sul – RS – A abertura da Feira do Livro movimentou a cidade, na quinta, 27. O evento reuniu um grande público e contou com a presença do prefeito Fernando Pahim, do secretário estadual de Cultura, Eduardo Loureiro, e da secretária de Educação, Rosani Palmeiro, além dos deputados Tiago Codó, Afonso Motta, prefeitos da região e vereadores.

A emoção do patrono
O patrono Paulo Flores contou sua história, apresentou as obras e emocionou quem estava lá. Outros escritores de renome também marcaram presença e valorizaram o evento.

A homenageada
O destaque deste ano é a escritora Dilza Dorneles Dalosto, escolhida como a homenageada da Feira e Mostra Cultural Vicentense 2025. Dilza é reconhecida pela trajetória de dedicação à cultura local e pelo compromisso em preservar as tradições e a identidade da comunidade.





O clima do evento
A feira está sendo considerada uma das mais brilhantes da região. A rua coberta recebeu muita gente, com destaque para a descontração e a forte presença de literatura e escritores locais, fortalecendo a arte que representa o município.

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


