Vereador do PPL diz que partidos buscam se acertar
Bianchini, Valério, Vulmar, Palma, Rosado, Bonotto e Bueno: todos remando juntos?
Ainda faltam dois meses e pouco para o final do ano, mas os partidos políticos já ensaim o clima para 2012, quando ocorrerá as eleições municipais. O vereador Bianchini, que há pouco era uma referência do PP, partido que administra a Prefeitura de Santiago, passou pra oposição e já discursa como um das principais figuras, ao lado de Antônio Valério (PMDB), Vulmar Leite (PSDB), Sandro Palma (PTB), Antônio Bueno (PT) e Paulo Rosado (PDT).
Mas o ex-bombeiro não foi sozinho para o outro lado, pois lá também está o recém criado PSD, sigla que foi articulada por Guilherme Bonotto, ex-vereador e ex-secretário municipal pelo PP e também ex-presidente do PP.
Bianchini disse que já foi em sua primeira reunião com os partidos de oposição e que existe a intenção de construir um plano de governo alternativo para Santiago. “Cada partido deverá discutir a proposta internamente. A reunião foi em alto nível, sem personalismos, e a expectativa é que seja selada uma grande aliança em prol do desenvolvimento de Santiago.”
Agora estão todos no mesmo barco, somando ideologias conflitantes e afinando discursos, onde as palavras “união” e “mudança” estarão mais do que presentes. Resta saber se até lá, no início do período eleitoral, ainda estarão todos unidos ou a canoa vai virar por causa de…. que não soube remar.