Ciríaco, RS (região de Passo Fundo) – Ellian Bacega, 12 anos, morreu na última quarta (26) após cair sob um trator enquanto trabalhava na propriedade da família, no interior de Ciríaco. O menino havia descido do veículo para fotografar o pôr do sol — hábito que mantinha — e, ao tentar retornar, sofreu o acidente.
A prima, Erika Bacega, lembra que Ellian era cheio de energia e tinha no campo sua maior alegria.

— A certeza que fica é que Deus chamou ele no lugar onde ele mais gostava de estar. Ele se foi com as mãos sujas de terra, trabalhando, cultivando o sonho dele e o da nossa família — conta a prima.
Ellian acompanhava a família na lida desde pequeno e sonhava em ter sua própria fazenda no Mato Grosso, Estado que visitou pela primeira vez em janeiro. Amigo da família, Igor Gava destaca o jeito acolhedor do menino, sempre disposto a aprender.
Além do trabalho rural, Ellian era ativo nas tradições gaúchas. Integrava a invernada do Piquete Pai João desde os seis anos, já havia conquistado títulos como Piazito e Piá Farroupilha e também participava do grupo de cavalgadas Centauros da Tradição.
Mesmo com tantas atividades, encontrava tempo para a escolinha de futsal e para o Grêmio Estudantil da Escola Padre Raimundo Damin.
A família tenta lidar com a perda, lembrando a intensidade com que o menino viveu.
— Ele viveu como alguém de 100 anos. Proativo, querido, único. A saudade é o azar de quem teve a sorte de conviver com ele — diz Erika.
GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


