Nacional – Um depoimento entregue à Polícia Federal e repassado à CPMI do INSS aponta que o empresário Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, teria recebido uma “mesada” de cerca de 300 mil de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
As informações foram dadas por Edson Claro, ex-funcionário de Antunes, que afirma estar sendo perseguido por ele. No relato, Edson diz que o “Careca do INSS” teria feito um pagamento de 25 milhões para Lulinha, além da suposta mesada mensal. O depoimento não especifica a moeda referente aos R$ 25 milhões.
A reportagem da jornalista Mariana Haubert, no Poder360, trouxe o caso à tona. Integrantes da CPMI confirmaram a existência do depoimento nesta quinta (4).
Além dos valores mencionados, o documento também aponta que Lulinha teria feito viagens com o “Careca do INSS”. O tema deve ser debatido ainda hoje pelos parlamentares da CPMI.
Como já divulgado anteriormente, Lulinha se mudou para Madri, na Espanha, no meio deste ano. Fontes ligadas à CPMI afirmaram que as suspeitas teriam influenciado a decisão de deixar o Brasil por enquanto.
A comissão tentou convocar Edson Claro para depor, mas a base governista derrubou o requerimento.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


