Santiago – RS – (João Lemes) O santiaguense Ovidio Fiorenza construiu uma bela trajetória na fotografia. Ele atuou na capital nos anos 60 no antigo Última Hora (hoje Zero Hora) e depois voltou para formar família aqui. A paixão dele sempre foi a natureza e agora aos 83 anos coloca em prática um sonho antigo. O lançamento do seu álbum de figurinhas aconteceu no Centro Cultural e reforça a mensagem “Conhecer para preservar”.


Um sonho realizado
Ovidio tinha o sonho de ir de motorhome para a Amazônia fotografar a fauna. O ônibus não teve condições e ele acabou ficando por aqui mesmo. Sorte a nossa. Ele nos deu de presente um longo trabalho com 334 figurinhas para destacar e colar. O naturalista estava emocionado ao lado da esposa Jane e dos filhos porque passou a vida registrando espécies que a gente nem conhece.
Aula de natureza
A gente pensa que conhece o mato mas confunde os bichos toda hora. Ovidio fez o trabalho pesado e colecionou tudo com qualidade. Ele é um autodidata que nunca parou de estudara fotografia. O material serve para um projeto pedagógico para as escolas levar a gurizada aos parques. É um trabalho inédito de conservação que merece os parabéns pela inovação aos 83 anos.
Largar o celular
A revista ficou sensacional. O melhor é que as crianças podem largar um pouco o celular para brincar. Se o mau uso da tecnologia é um problema sério hoje em dia o álbum vem para acalmar. É para avós, netos e a turma da escola se divertirem enquanto descobrem o quanto o nosso Pampa Gaúcho é rico. Quem quiser saber mais pode falar com ele pelo 55 9933-3555. Veja mais aqui no Podcast Estação NP:










- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


