Nacional – A reunião marcada para esta segunda-feira (08), por Flávio Bolsonaro com líderes de PL, União Brasil, PP e Republicanos perde força porque quase todos recusaram o convite. Só Valdemar Costa Neto confirmou presença. Ciro Nogueira e Marcos Pereira afirmaram ter outros compromissos, e o União Brasil respondeu. Flávio busca apoio depois de anunciar que é pré-candidato à Presidência e pedir anistia aos condenados do 8 de Janeiro e ao pai como condição para desistir.
Mesmo tentando se fortalecer para 2026, Flávio encontra resistência no centro. Em recente declaração, ele afirma que a direita só se une se a anistia for aprovada ainda este ano. Mesmo assim, os partidos do centro mostram pouco interesse em apoiar seu projeto.
Lideranças do centro preferem Tarcísio de Freitas como nome da direita para 2026. Após o anúncio da pré-candidatura de Flávio, o presidente do União Brasil publicou uma nota dizendo que o partido rejeita a polarização e defende o diálogo, responsabilidade e união em torno de um projeto mais amplo para o país.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Calorão de 40 graus antes do temporal
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


