Pernambuco – Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido por comerciantes na praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, após questionar um aumento no valor cobrado pelo uso de cadeiras de praia. O caso ocorreu no último sábado (27) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo as vítimas, os empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, o aluguel das cadeiras havia sido combinado em R$ 50, com isenção caso houvesse consumo. Eles afirmam ter consumido bebidas ao longo do dia, mas, ao pedirem a conta, foram informados de que o valor seria 80, sob a justificativa de consumo insuficiente.
Ao se recusarem a pagar o novo valor, Johnny relata que foi atingido por uma cadeira e, em seguida, agredido por outros comerciantes. Cleiton conseguiu se afastar para pedir ajuda. Johnny precisou de atendimento médico e passou por exames, que descartaram fraturas.
O casal acredita que a violência tenha sido motivada por homofobia, já que eles formam um casal gay. Após as agressões, foram levados à delegacia com apoio de guarda-vidas civis.
Em nota, o governo de Pernambuco informou que 14 pessoas já foram identificadas e devem ser indiciadas. A investigação apura o crime de lesão corporal. A governadora Raquel Lyra afirmou que o caso exige ações conjuntas para ordenar o comércio local e evitar novos episódios de violência. (GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


