Jovens mineiros são torturados e mortos

O crime bárbaro aconteceu na Grande Florianópolis e a polícia investiga a relação com uma guerra entre facções criminosas

Publicado em

Biguaçu – RS – (Região de Florianópolis). Os quatro jovens que estavam desaparecidos desde 28 de dezembro foram encontrados mortos no Morro do Melado, em Biguaçu. Os corpos de Guilherme Macedo de Almeida, Bruno Máximo da Silva, Daniel Luiz da Silveira e Pedro Henrique Prado de Oliveira estavam em uma vala, amarrados e com sinais de tortura extrema. Segundo a polícia, as vítimas tiveram os olhos arrancados, narizes decepados e os cabelos raspados antes da execução.

A guerra entre facções

A investigação aponta que o crime pode ser uma retaliação entre grupos criminosos. Pouco antes do desaparecimento, dois homens ligados a uma facção de São Paulo atacaram uma comunidade em Florianópolis dominada por um grupo catarinense. A polícia acredita que os jovens mineiros foram mortos como resposta a esse ataque.

O perfil das vítimas

Dos quatro rapazes assassinados, dois possuíam registros policiais em Minas Gerais. Confira quem são as vítimas: Guilherme Macedo de Almeida, 20 anos, natural de Guaranésia (MG); Bruno Máximo da Silva, 28 anos, natural de Guaranésia (MG); Daniel Luiz da Silveira, 28 anos, natural de Guaxupé (MG) e Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19 anos, natural de Araraquara (SP).

Os últimos passos do grupo

O grupo morava em São José, mas foi visto pela última vez no Centro de Florianópolis. Câmeras de monitoramento registraram dois deles em frente a um edifício no bairro Barreiros antes de sumirem. O alerta sobre o desaparecimento aconteceu quando um dos rapazes faltou ao trabalho e outro parou de fazer contato com a família.

A investigação prossegue

A Polícia Civil agora trabalha para esclarecer a dinâmica exata das mortes e identificar todos os envolvidos no crime. Os corpos já estavam em estado avançado de decomposição quando foram localizados pelas autoridades no último sábado. O local onde as vítimas foram deixadas já é conhecido pela polícia como ponto de ocultação de cadáveres.

Fonte: nd+

Acompanhe o NP pelas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

184.758

129,971FãsCurtir
69,453SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Confira as vagas do Sine para esta sexta (9/1)

SANTIAGO AÇOUGUEIRO (duas vagas); APLICADOR AGRÍCOLA (uma vaga) com experiência, trabalhar em Itaqui; ATENDENTE DE PADARIA (duas...

Bandido morre após ataque a um mercado

Ilhota – SC – (Região do Vale do Itajaí) – Um sujeito morreu após...

Fim de linha: Casal é preso em operação contra o tráfico

Santiago, RS – A Polícia Civil, por meio da Draco, deflagrou na noite desta...

Copa Santiago: Cruzeiro aplica a maior goleada; Grêmio empata na estreia

Santiago, RS – O segundo dia de competição foi marcado por mais quatro jogos....

Leia Também

Denúncia aponta uso de concurso para pressão política

Cacequi– RS – (Região Central) – Ender del Olmo, liderança do MDB e esposo...

Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro

Nacional - A Justiça Federal determinou que o Sistema Único de Saúde forneça o...

Confira as vagas do Sine para esta sexta (9/1)

SANTIAGO AÇOUGUEIRO (duas vagas); APLICADOR AGRÍCOLA (uma vaga) com experiência, trabalhar em Itaqui; ATENDENTE DE PADARIA (duas...