Santa Maria – RS – (Região Central). Paulo José Chaves dos Santos morreu na manhã desta terça-feira (13) após ser baleado pela Brigada Militar no bairro Tancredo Neves. Segundo a polícia, o morador estava em surto e ameaçava parentes, que tentaram chamar o Samu sem sucesso antes de acionarem os policiais. Quando a guarnição chegou na rua Luiz Stoever, o sujeito teria avançado contra a equipe usando um martelo.
A versão da família e os disparos
A mãe da vítima, Rosana Terezinha Chaves, presenciou a cena e afirmou que o policial desceu da viatura e atirou contra o filho na rua. Vizinhos relataram ter ouvido pelo menos três disparos, e um dos tiros atingiu o peito de Paulo José, que caiu sem vida na calçada. A mãe relatou emocionada que foi impedida pelos brigadianos de limpar o rosto do filho que estava no chão.
A investigação da Polícia Civil
O delegado Adriano de Rossi, da Delegacia de Homicídios, solicitou exames para confirmar se o morador estava sob efeito de drogas, álcool ou remédios controlados. A perícia vai determinar a quantidade exata de tiros disparados e a polícia busca imagens de câmeras para entender a dinâmica da morte. A Brigada Militar afirma que o agente atirou para interromper o ataque do homem com o martelo.
Redação João Lemes. Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


