Xangri-lá – RS – (Região do Litoral Norte) Uma idosa de 71 anos morreu após ser resgatada. Lovaci da Silva Araújo foi encontrada em condições extremas dentro da casa onde morava com a filha e o genro, no bairro Guará. Os dois foram presos em flagrante pela Brigada.
O resgate
A ocorrência começou por volta das 16h30min, quando a Brigada foi acionada para atender um caso de violência doméstica em um posto de saúde. No local, uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro e disse que pretendia registrar ocorrência. Os policiais foram até a casa do casal para averiguar a situação.
Situação encontrada
No imóvel, o sujeito negou as agressões e afirmou que a companheira maltratava a mãe, que morava na residência. Ele autorizou a entrada da guarnição. Os policiais encontraram a idosa em um ambiente escuro, deitada sobre um colchão no chão, suja e com claros sinais de negligência. Não havia água nem comida no local. Lovaci não reagia a estímulos, mas ainda apresentava pulso e respiração.
Atendimento e morte
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a idosa para a unidade de pronto atendimento de Xangri-lá. Ela chegou em estado grave e morreu pouco depois de dar entrada no local.
Prisões e registros
A filha, de 45 anos, e o genro, de 55, foram levados para a delegacia de Capão da Canoa. Foram registradas duas ocorrências: violência doméstica entre o casal e maus-tratos contra idoso, que resultaram na prisão em flagrante dos dois. O sujeito tem antecedentes por lesão corporal, ameaça, violência psicológica e injúria. A mulher tem registros por ameaça e difamação.
Investigação
A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte e a responsabilidade dos envolvidos. O caso gerou forte repercussão no Litoral Norte pela gravidade da situação encontrada pelos policiais.
Fonte: RD Foco / Brigada Militar /GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


