Brasília – DF – Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, disse à Polícia Federal que conversou mais de uma vez com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre a venda do banco ao BRB. O depoimento foi prestado no dia 30 de dezembro e faz parte de um inquérito que tramita no STF.
As conversas e encontros
Segundo Vorcaro, as tratativas ocorreram de forma institucional, com outras pessoas presentes. Ele afirmou ainda que houve encontros pessoais, dizendo que Ibaneis já esteve em sua casa e que ele também já foi à residência do governador. As informações foram reveladas em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.
Reação política
Após a divulgação do depoimento, PSB e Cidadania anunciaram que vão protocolar pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa do DF. O PSOL informou que também pretende apresentar pedido de afastamento. Procurado, o governador não se manifestou.
Investigação no STF
O inquérito é relatado pelo ministro Dias Toffoli e corre sob sigilo. A apuração investiga suspeitas de irregularidades na negociação e aponta possível fraude de 6,7 bilhões em contratos, dentro de um volume total de 12,2 bilhões em carteiras de crédito. O caso levou à liquidação do Banco Master, anunciada em 18 de novembro.
Fonte: O Estado de S. Paulo / Polícia Federal
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


