Cachoeirinha – RS – (Região de Porto Alegre) – Uma técnica de enfermagem foi agredida com socos, chutes e mordidas durante atendimento na UPA 24 horas do bairro Jardim do Bosque. O caso aconteceu na segunda-feira (19) e levou a profissional a se afastar do trabalho por cerca de 30 dias para se recuperar dos ferimentos.
A agressão
Segundo a prefeitura, duas usuárias chegaram juntas à unidade dizendo que haviam sido agredidas em uma festa. Durante o atendimento, as duas atacaram a técnica de enfermagem. Uma colega tentou intervir e também acabou ferida.
A reação
O caso passou a ser acompanhado pelo Conselho Regional de Enfermagem, que constatou a ausência de serviço de portaria e segurança no local. A entidade cobrou providências da Secretaria de Saúde e alertou para a violência recorrente contra profissionais da enfermagem.
As medidas
A prefeitura informou que vai contratar serviço de portaria para a UPA e outras duas unidades que funcionam por 12 horas. Até lá, uma viatura deve reforçar a segurança no local. A técnica de enfermagem registrou ocorrência na polícia e imagens das câmeras já foram entregues para investigação.
Fonte: GZH / prefeitura de Cachoeirinha
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


