Jaboticaba – RS – (Região de Frederico Westphalen) – O Tribunal do Júri condenou o mandante do duplo homicídio que matou o policial Fabiano Ribeiro de Menezes e José Antônio Rocha Monteiro, em maio de 2021. A sentença foi fixada em 43 anos e nove meses de prisão. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (22), em Rodeio Bonito.
O crime
As mortes aconteceram em um bar de Jaboticaba, durante a noite, em um ambiente com cerca de 25 pessoas. O conselho de sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum.
A motivação
Segundo o Ministério Público, o crime teve motivação política, ligada a uma rixa iniciada nas eleições municipais de 2020, em Boa Vista das Missões. Após consumo de bebida alcoólica, o mandante e o executor voltaram armados ao local. José Antônio foi morto com um tiro à queima-roupa. O policial Fabiano interveio e acabou atingido por dois disparos.
Os envolvidos
O executor do crime já havia sido condenado em 2022 a 47 anos e quatro meses de prisão. Fabiano Ribeiro de Menezes tinha 51 anos, atuava havia 28 anos na polícia e estava a dois anos da aposentadoria. Ele deixou dois filhos. José Antônio Rocha Monteiro tinha 53 anos.
Fonte: GZH / Tribunal de Justiça
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


