Caxias do Sul – RS – (Região da Serra Gaúcha) Um sujeito morreu após confronto com a Brigada Militar durante uma perseguição a uma caminhonete roubada na tarde desta segunda-feira. A ação ocorreu após o veículo ser identificado pelo cercamento eletrônico e terminou com colisão e troca de tiros.
Cerco policial
A perseguição começou por volta das 14h30, quando uma Hilux branca roubada foi vista por uma guarnição na região da rótula do Estádio Centenário. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o motorista fugiu, passou a trafegar na contramão e seguiu sendo acompanhado por várias viaturas.
Colisão e confronto
A fuga terminou na rua Nair de Grandi Gazzi, em frente ao posto Gambino, na divisa dos bairros Cinquentenário e Tijuca, após o veículo bater de frente com uma viatura. Depois da colisão, houve confronto armado e o motorista da caminhonete foi atingido. Ele morreu no local. Com o sujeito, a polícia apreendeu um revólver-38.
Policiais feridos
Os dois policiais da viatura ficaram feridos por causa do impacto da batida. Segundo o comandante do 12º BPM, eles não foram baleados, estão com saúde estável e fora de risco. Um deles tem suspeita de fraturas nas pernas. A BM ainda faz buscas para confirmar se havia outro ocupante no veículo.



Fonte: Rádio Solaris
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


