Brasília – DF – Um raio atingiu um ato pró-Bolsonaro no último domingo e deixou 89 pessoas feridas no Eixo Monumental, em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, este é o maior número de pessoas atingidas por uma descarga elétrica já registrado no Brasil.
Atendimento em massa
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, todas as 89 pessoas receberam atendimento no local. Deste total, 42 foram liberadas após avaliação, enquanto outras 47 precisaram ser levadas para hospitais da rede pública. Entre elas, 11 necessitaram de cuidados médicos mais intensivos.
Temporal durante manifestação
O grupo estava reunido próximo ao Memorial JK e aguardava a chegada do deputado Nikolas Ferreira quando um temporal forte atingiu a região. Para atender a ocorrência, mais de 100 bombeiros foram mobilizados. Dados do Inpe apontam que pelo menos 64 raios atingiram o Distrito Federal durante a tempestade.
Riscos à saúde
Especialistas alertam que a descarga elétrica de um raio pode causar arritmias graves, parada cardíaca, queimaduras, lesões neurológicas e danos musculares. Mesmo sem sintomas imediatos, a recomendação médica é de avaliação urgente em todos os casos.
Fonte: Terra
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


