Tupanciretã-RS (Região de Santa Maria) — Uma jovem de 21 anos foi resgatada pela polícia na tarde de terça-feira (27) após ser encontrada acorrentada à cama dentro de uma residência no Assentamento Conquista da Esperança, no interior do município.
A denúncia
A ação ocorreu após solicitação do Ministério Público para apurar uma denúncia de violência doméstica registrada por meio do telefone 180. As informações indicavam que a jovem estaria sendo mantida em cárcere privado e sofrendo agressões físicas.
O resgate
Durante a diligência, os policiais foram recebidos inicialmente pela mãe do suspeito e, posteriormente, pelo próprio morador. No interior da casa, os agentes ouviram barulhos de correntes vindos de um dos quartos. Ao averiguar o local, encontraram a vítima acorrentada à cama com um cadeado, desacordada e com hematomas visíveis.
Na casa também estavam os filhos do casal, que permaneceram sob os cuidados da avó.
O desfecho policial
A vítima e o suspeito foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos à delegacia. A jovem solicitou medidas protetivas de urgência e foi encaminhada para um local de acolhimento temporário.
O companheiro, de 28 anos, que possui antecedentes por receptação, corrupção de menores, maus-tratos a animais, posse de arma de uso restrito, dano, tráfico e associação para o tráfico, foi preso em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado e encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
Durante a ação, foram apreendidos um cadeado e uma corrente de ferro, utilizados para manter a vítima presa. (Rafael Menezes)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


