Tupanciretã – RS – (Região de Santa Maria) Um sujeito de 67 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 29, pela morte de Altivo José dos Santos, de 68 anos. O crime aconteceu na noite de domingo, na rua Paulino Aquino, onde Altivo foi atingido por facadas. A polícia foi chamada por pessoas que viram a vítima caída na calçada, perto do seu carro que estava com a porta aberta.
Socorro demorado
Os bombeiros e o Samu não conseguiram atender rápido porque não tinha ambulância sobrando na hora. Por causa disso, os próprios policiais militares tiveram que prestar os primeiros socorros e levaram Altivo para o Hospital de Caridade Brasilina Terra. Infelizmente, o idoso não aguentou os ferimentos e m4rreu logo depois de dar entrada na saúde.
Briga por mulher
A investigação da polícia mostrou que o motivo do crime foi passional, ou seja, uma disputa por causa de mulher entre a vítima e o agressor. O acusado é natural de Ibirubá e resolveu se entregar na delegacia, onde também entregou a faca usada no crime. O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves coordenou os trabalhos que levaram o caso para a Justiça.
Direto para o presídio
O sujeito já tinha outras passagens pela polícia por ameaça e briga. Depois de prestar depoimento e passar pelos trâmites legais, ele foi mandado para o presídio de Júlio de Castilhos. Agora, o criminoso vai responder pelo homicídio qualificado atrás das grades.
Redação João Lemes; fonte Polícia Civil.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


