Porto Alegre – RS – (Região Metropolitana) – Um sujeito de 32 anos foi preso em flagrante no bairro Bom Fim, após perseguir a ex-companheira até o local de trabalho, mesmo havendo contra ele uma medida protetiva concedida há 10 dias. A prisão evitou uma nova tentativa de fem1nicídio, segundo a Brigada Militar.
O ataque anterior
Conforme a Polícia Civil, no dia 17 de janeiro o sujeito tentou m4tar a ex-companheira no bairro Azenha. Ele foi até a casa da vítima, atirou contra ela e a irmã, que tentou intervir, além de agredir a mulher com coronhadas na cabeça. Após o crime, fugiu e estava foragido desde então.
A prisão
A mulher solicitou medida protetiva, deferida pela Justiça em 19 de janeiro, mas o agressor ainda não havia sido intimado formalmente. Nesta sexta, ele voltou a perseguir a vítima, foi impedido pelo porteiro do prédio onde ela trabalha e acabou preso pela Brigada Militar. Ele resistiu à abordagem e foi detido por perseguição, violência psicológica e resistência, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pela tentativa de fem1nicídio. O caso segue sob investigação.
Fonte: Polícia Civil / Brigada Militar / GZH/SB News.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


