Vacaria, RS – Lideranças empresariais e autoridades de Santa Catarina e do RS se reúnem nesta próxima quarta-feira (04), às 18h30 durante o Rodeio Internacional de Vacaria. O encontro ocorre no Palco 1 Concha Acústica e tem como tema central do debate, estabelecer estratégias para ampliar o uso da rota entre Correia Pinto e São Paulo operada pela GOL.
A linha aérea funciona desde novembro com aeronaves Boeing para 138 passageiros. A taxa média de ocupação fica perto de 60%. O objetivo é elevar a demanda e assegurar a continuidade do voo no médio e longo prazo.
A rota reduz a dependência de aeroportos como Florianópolis, Caxias do Sul e Porto Alegre. A ligação favorece agronegócio turismo comércio e serviços. A proposta posiciona o aeroporto da Serra Catarinense como polo regional de conexão para negócios e investimentos. O Banco da Família e entidades empresariais apoiam a mobilização.
“A ideia é consolidar o aeroporto da Serra Catarinense como um hub regional, conectando a produção, os negócios e o turismo da região aos principais pólos econômicos do país”, afirma a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende suspeito de liderar o tráfico na cidade
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


