Nacional – A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados elegeu em na última quarta-feira (04), o deputado Giovani Cherini como presidente do colegiado. Ele recebeu 38 votos favoráveis e seis em branco. A comissão pode distribuir R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares neste ano.
Cherini criticou vacinas contra a covid-19 em agosto de 2020 e defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Ele afirmou que ivermectina seria vacina contra o coronavírus e levantou dúvidas sobre a segurança dos imunizantes sem apresentar provas.
O deputado atuou para autorizar o uso da ozonioterapia e apoia práticas de saúde integrativa. O Conselho Federal de Medicina informou em agosto de 2020 que a técnica não tem comprovação científica para tratar doenças e a classificou como prática experimental em resolução de 2018. Parlamentares da oposição protestaram contra a escolha.
“Meu compromisso é priorizar emendas parlamentares aqui para que elas sejam executadas onde precisam ser executadas. Vocês sabem que muitos hospitais hoje vivem das emendas. Se o SUS é um direito de todos e uma obrigação do Estado, nós precisamos fazer valer isso.” afirmou Giovani.
Fonte: Correio do Povo.
LEIA TAMBÉM: Duplo homicídio: Suspeitos de execução na Barragem do Itu estão presos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


