Imbé – RS – (Litoral Norte) Um idoso de 65 anos foi detido pela Guarda Municipal após atropelar uma cachorrinha e deixá-la trancada no veículo enquanto ia para um bar. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, quando uma moradora viu o atropelamento de Belinha, que é um cão comunitário, e chamou os agentes.
O flagrante no bar
Quando os guardas chegaram no local, encontraram o motorista bebendo um refrigerante. Questionado sobre o acidente, ele confirmou que a cadela estava dentro do carro e disse que pretendia levá-la para casa porque achou que ela estava bem. A moradora que fez a denúncia ajudou no resgate do animal.
Os ferimentos
Belinha não estava nada bem e sofreu fraturas em uma das patas. Ela foi levada para um veterinário e deve passar por uma cirurgia nos próximos dias. Enquanto isso, o motorista foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o abandono do animal ferido dentro do automóvel.
A situação na polícia
O homem foi encaminhado para registro da ocorrência, mas a polícia ainda não deu detalhes sobre qual será a punição para o caso. Os moradores do balneário, que cuidam da cachorrinha, estão acompanhando a recuperação de Belinha e esperam que a justiça seja feita contra o motorista. Redação João Lemes; fonte GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


