Estado – RS – A Região Central e a Fronteira Oeste devem registrar marcas acima dos 35ºC nos próximos dias. O sol predomina na segunda, 9, e na terça-feira, fazendo a temperatura subir. Em cidades como Uruguaiana, Santa Maria, Santiago, o calor será mais intenso, mas a instabilidade chega na quarta, 11.
A chegada da chuva
A partir de quarta-feira, a previsão indica que a chuva avança sobre todo o RS. Não será uma nova onda de calor, mas a água vindo com o chão quente vai causar um abafamento muito grande. A chuva deve ocorrer em forma de pancadas fortes, bem típicas de verão, o que aumenta a sensação de mormaço e o desconforto para quem está na rua.
O cuidado com a saúde
A combinação de calor e umidade exige atenção, principalmente com crianças e idosos. A Defesa Civil recomenda que as pessoas bebam bastante água e evitem ficar no sol forte nos horários de pico. Mesmo com a chuva aparecendo, o alívio será pouco por causa da umidade que deixa o tempo pesado nas áreas urbanas.
O tempo nas cidades
Em Porto Alegre, os termômetros devem chegar aos 33ºC, enquanto na Serra o céu fica mais nublado. Já no Noroeste, em Santa Rosa, o sol aparece com poucas nuvens e a máxima bate os 30ºC. O importante é se preparar para o mormaço que toma conta de todo o estado a partir do meio da semana, quando o tempo vira de vez.
Redação, João Lemes; fonte, GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


