Porto Alegre (RS) – A Polícia Civil deflagrou nesta quinta (12) a Operação Punctum Finale contra uma facção criminosa investigada por homicídios e lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Ao todo, são cumpridas 40 ordens judiciais em Porto Alegre e Guaíba.
Entre as medidas estão 22 mandados de prisão preventiva, incluindo o de um homem de 38 anos apontado como uma das lideranças do grupo. Até o momento, 19 pessoas foram presas — duas delas já estavam no sistema prisional. Também houve apreensão de dinheiro em espécie e de um veículo.
A investigação aponta que a facção teve participação na morte de um homem de 51 anos, encontrado parcialmente carbonizado às margens do Guaíba, em março do ano passado, na zona sul da Capital. O crime teria ligação com o tráfico.
Além das prisões, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos suspeitos, incluindo comércios que seriam utilizados para lavar dinheiro e esconderijos usados pela quadrilha. A operação conta com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal. GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


