Tumbler Ridge, Canadá – Nove pessoas morreram e 25 ficaram feridas após um ataque a tiros em uma escola de Tumbler Ridge na Colúmbia Britânica na terça-feira (11). Entre as vítimas estão cinco adolescentes entre 12 e 13 anos e uma professora de 39 anos.
A autora foi identificada como Jesse van Rootselaar de 18 anos. Segundo a polícia ela era uma mulher trans e que havia iniciado a transição de gênero seis anos antes. Ela matou a mãe de 39 anos e o meio-irmão de 11 anos em casa antes de seguir para a escola. O corpo dela foi encontrado dentro do colégio. A investigação aponta que ela tirou a própria vida após os crimes.
A polícia informou que já havia atendido ocorrências na residência por questões de saúde mental. O porte de arma dela venceu em 2024 e não havia armas registradas em seu nome. A motivação do ataque ainda é desconhecida e até o momento, não há evidências de que o ataque tenha relação com sua identidade de gênero. O primeiro ministro Mark Carney decretou luto e determinou bandeiras a meio mastro por uma semana.
Fonte: BBC Brasil.
LEIA TAMBÉM: Vereadores barram reajuste de 7% aos servidores
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


