Várzea do Poço, Bahia – Evandro Baldino do Nascimento é empresário e sócio da Construtora Impacto. Ele também foi presidente da Câmara de Vereadores de Várzea do Poço na Bahia. Segundo as mensagens ele buscava apoio de prefeitos para viabilizar contratos e facilitar negociações com prefeituras. A empresa foi alvo de mandados de busca na quinta fase da Operação Overclean. Ele está sendo investigado em diferentes etapas da operação.
Conversas obtidas com exclusividade mostram Evandro afirmando que comprou apoio de prefeitos. Ele diz que já fez 38 municípios e que avançava para outros 60. Os pagamentos ocorriam por meio de depósitos em dinheiro de forma fracionada em contas indicadas pelos próprios prefeitos.
Em uma das trocas Evandro conversa com João Vitor prefeito de Riacho de Santana. Ele pede orientação sobre como mandar a “encomenda” e envia comprovantes bancários. João Vitor foi afastado por decisão judicial e voltou ao cargo após decisão do STF. Ele nega irregularidades. As mensagens passam a integrar inquéritos da Polícia Federal que apuram corrupção lavagem de dinheiro organização criminosa fraude em licitações e desvio de emendas parlamentares.
Confira as imagens das conversas:
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Vereadores barram reajuste de 7% aos servidores
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso





