Imbé, RS (litoral norte)— O dono de um supermercado foi preso na quinta (12) após a apreensão de cerca de 8,8 toneladas de alimentos impróprios para consumo. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do RS em conjunto com a Polícia Civil.
Foram recolhidos seis contêineres com carnes bovina, suína, ovina e de frango, além de miúdos, bacon, hambúrgueres e pescados. Segundo os fiscais, muitos produtos tinham aspecto, cor e odor fortes, indicando deterioração. Também foram encontradas embalagens vencidas, caixas sujas, equipamentos mal conservados e mau cheiro de esgoto na área externa.
Em uma câmara fria havia carnes rotuladas como “carne de processamento”, com datas revalidadas, o que agravou a situação. O mercado pertence a uma rede com 12 filiais no Litoral Norte. O local foi autuado, mas não fechado.
Durante a operação do programa Segurança dos Alimentos, sete locais foram fiscalizados em Imbé entre quarta (11) e quinta-feira (12). Cinco acabaram interditados por más condições de higiene e alvarás vencidos.
Parte da carne apreendida, cerca de meia tonelada, foi considerada própria para alimentação animal e será destinada ao Zoológico de Sapucaia do Sul. GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


