Manoel Viana/Cacequi/ – RS – (Região de Alegrete) – Fernando Lemos Cardoso, de 42 anos, foi m0rt0 a tiros dentro de uma Saveiro em uma estrada de Manoel Viana, interior (Rincão dos Saldanha). O crime ocorreu neste domingo, dia 15, próximo ao meio dia. Ele era de Cacequi.
O crime
Segundo as primeiras informações apuradas pelo NP, ele foi atingido a queima-roupa dentro do veículo. Até o momento, não há confirmação se foi execução ou tentativa de assalto. A polícia deve apurar as circunstâncias.
A Brigada Militar foi ao local com apoio do Samu. A vítima ainda apresentava sinais, mas não conseguia falar. Recebeu atendimento e m0rr3u no pronto atendimento. No local, foram apreendidos cinco estojos de munição deflagrados.
Prisão por roubo de agrotóxicos (aqui)
Em 2021, Fernando foi preso pela Polícia Civil em operação da Decrab de Santiago com apoio da delegacia de Cacequi. Na época, era apontado como líder de grupo envolvido em furto e roubo de agrotóxicos nas regiões Centro e Fronteira Oeste. Também já havia sido investigado por outras delegacias e respondia a pelo menos cinco procedimentos. Em 2016, foi um dos presos acusados de envolvimento no arrombamento da Agrofel, em Capão do Cipó, de onde foram levados cerca de 350 mil reais em produtos. Veja mais.
A sequência de crimes
Fernando morava em Cacequi e deixa filhos, demais familiares e amigos. Este é o terceiro homicídio registrado na cidade (ou envolvendo pessoas de Cacequi) em menos de um mês e meio. Também neste domingo foi sepultada Cássia Girardi do Nascimento, m0rt4 a tir0s de espingarda-12. O suspeito segue foragido.

A investigação
A redação tenta contato com as autoridades para obter mais detalhes. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.
Redação, João Lemes Fonte: NP/Expresso.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


