Santiago – RS – Espantou-se o chinaredo e aquilo foi uma zoada. Parecia até uma eguada disparando num varzedo. Os versos de Jaime Caetano Braun caíram como uma luva para descrever o que rolou na noite santiaguense. A segurança pública, cansada de tanta briga e confusão nos finais de semana, resolveu baixar o pau na fiscalização e fechou tudo que não estava nos conformes. Quem não tinha alvará ou estava com o PPCI vencido, dançou.
Prevenção pra não virar incêndio
Os bombeiros fizeram a parte deles com rigor para não precisarem apagar outro tipo de incêndio mais tarde. A operação meteu ficha nas conveniências, bares e boates que andavam sendo palco de brigas generalizadas. O resultado? Três boates ficaram de portas fechadas: duas lá pelo bairro Vila Rica e uma no Monsenhor Assis. Se quiserem reabrir, vão ter que correr atrás da papelada e garantir a segurança do povo, porque a boca não tá boa para quem insiste em operar na irregularidade.
A bronca da gauchada
A gauchada que gosta de uma farra agora vai ter que se aguentar e ficar na bronca por enquanto. Enquanto a documentação não estiver em dia, o som não vai rolar e as luzes vão ficar apagadas. Como diz o ditado, “quem não gosta de barulho, não ata porongo nos tentos”, e essas casas noturnas, pelo visto, não souberam fazer o dever de casa. Agora é botar a mão na massa e regularizar tudo, porque a fiscalização veio para ficar e não vai aliviar para ninguém.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



