(J. Lemes)
Bancários – Acaba a greve dos bancos privados, também da Caixa e Banco do Brasil. Os bancários aceitaram 9% de aumento entre outras coisas. O pessoal do Banrisul ainda está à espera de algo mais. A decisão sai à tarde.
Com essa, o Perico e o Edimilson, do Sindicato dos Bancários, já podem ter sua merecida folga. Afinal, foram muitos dias de greve e negociação. Ufa!
Dia do Médico
Hoje festejamos o Dia do Médico e do Pintor. Como todo o dia é dia de alguém, parabéns a esses profissionais que colocam mais cor na nossa vida. Falo dos médicos também.
A carreira dos médicos é a mais concorrida nos vestibulares. A Medicina exige muita dedicação de seus profissionais para enfrentar rotinas exaustivas e uma vida inteira de estudos.
A polícia, desde o princípio sabia quem era o cara que baleou o militar em sua casa. Embora as informações da vítima não devem ter sido muito esclarecedoras, o trabalho foi bem feito e logo saberemos o nome desse sujeito.
São poucos os prefeitos da região que escaparam de lombo liso dos apontamentos do Tribunal de Contas ou da Justiça comum.
Bassin e as obras
O vereador Bassin criticou a Corsan que cavoca pelas ruas e não fecha os buracos. Ele disse que isso é uma vergonha. Como ele gosta dessa frase! A falta de reparos na estrada 377 também é.
Cratera na 377
Falando nisso, o tucano pensa até em pegar uma retro e fazer uma cratera na rodovia para que não passe ninguém. Você é a favor disso, leitor? Mas não esqueça que essa ação é contra a lei.
De dar pena
O vereador Davi falou na logo da prefeitura de Santiago. Ele disse: “Aquela marca da pena”. Dá pena mesmo, ao ver tanta poluição, senhor Davi. Até que a pena é bonita, mas aquele amontodao de coisas ao redor…
Obras
O asfalto já vai ser derramado em Santiago, o que alegra o prefeito Júlio Ruivo que estava numa ansiedade. Também, com tantas promessas de empenhos assinados pelo Estado sem o devido retorno virou nisso: numa longa espera. O jeito foi se virar com as próprias mãos.
Como bem falou o chefe de gabinete, Felipe Pinto: “O povo não quer saber de onde vai sair o dinheiro, estado, governos federal ou estadual, ele quer a obra”. Está certo!
E pra encerrar este bate-papo, me lembrei do meu amigo Vianei. Ele cansou de presidir a ExpoSantiago e agora faz “rodeio” pra não voltar à direção dessas feiras. Um abraço para ele e sucesso no seu evento.