(J. Lemes)
Tremor nos Estados Unidos assusta o país que menos liga pra natureza e segue poluindo, poluindo… Esse inimigo de agora não dá pra sair caçando por aí.
Mas alto lá: esta foto não é nenhuma cratera causada por terremotos. Isso é a rua Silveira Martins em Santiago, perto do ginasião. O belo asfalto, dá nisso. E há horas o troço está assim.
Como diria o vereador Diniz Cogo: isso é o que dá fazer asfalto por cima das pedras, pois não existe aderência. Quem avisa, amigo é.
Greves em alta, como sempre. Professores universitários federais ameaçam parar. Aqui no Sul, deu pros brigadianos trancarem rodovias com pneus em busca de salários melhores.
A UFSM) ficará sem aulas nesta quarta. A paralisação dos professores quer reforçar as reivindicações dos servidores. A greve continua a ser debatida. Esta semana será decisiva.
E os sem-terra voltaram a fazer o que mais gostam: trancar rodovias. Vai ver, os policiais acharam isso bonito.
Mas o estado promete dar um aumento já em setembro. Não deve ser o esperado, lógico, mas vai ajudar. O ideal é equiparar os salários de todos os PMs de todo o Brasil aos dos que atuam em Brasília: uns 3.500 reais por mês.
E a nossa Fecoarti arranca no lançamento com quase todos os espaços vendidos. Que coisa boa! E gostei de saber que os shows não vão custar 200 mil reais.
O delegado Vladimir Medeiros começa a ter destaque em Santiago. Deve estar também bem assessorado, pois os inquéritos estão andando ligeiro. Vejam este do médico Luiz Porciúncula.
E a nossa 377? Tempo esgotado se levados em conta os 45 dias anunciados pelo governo. A estrada não dá mais pra andar…
E o Afonso Marmota prometendo estradas novas para Manoel Viana. A que vai da cidade à Barragem do Itu começa em 2012 – ano eleitoral. Mas não terminam nem as velhas, agora este “teu” aí vem prometendo mundos e fundos.
O tempo dá uma esquentadinha em todo o Rio Grande, mas a chuva não tarda, a exemplo de outra frente fria.
Um vereador disse às criancinhas que elas devem ver o lado bom da política, e não só o que a mídia mostra, que são os corruptos. Na certa, alguém do PP não gostou de ver o ex-patrão mafioso estampado no Expresso.
Só pra lembrar – Hoje faz 57 anos que ex-presidente Getúlio Vargas morreu. O são-borjense acabou entrando para a história brasileira e mundial, bem como ele queria.
Em Santiago, a família Nicola mantém intactas as memórias deste caudilho na famosa fazenda Itu.