(J. Lemes)
Amanhã, a partir das 8 horas, o nosso Expresso estará nas ruas e uma das matérias surge aí abaixo, ilustrada pelo nosso Sidi Garcia, numa ironia a respeito do trancamento da 377 e aos prefeitos que foram receber prêmio em Porto Alegre e deram com o nariz na porta.
Novo prêmio em Santiago
Falando em prêmio, Santiago inaugura mais um tipo de premiação, com gente que vem de Cascavel, lá de onde vinham os empresários da Podium, lembram, que entregava troféus de vidro?
Mas este de agora, a ser entregue dia 30, eu gostei, principalmente da pomposidade do nome do prêmio e do órgão responsável. Nem vou escrever aqui porque não consegui decorar ainda, de tão extenso.
Mas todos os ganhadores, embora eu só tenha ouvido o nome do nosso grande Chico da URI (já deu em todos os sites e nas rádios) são merecedores.
Parabéns aos agraciados.
No Expresso também teremos toda a cobertura dos desfiles pela região. Numas cidades havia mais gente desfilando que assistindo, como em São Vicente, mas isso é o amor pela Pátria.
Outro ênfase do jornal é com relação ao aumento do número de vereadores, votação que eles fizeram na surdina e que terá segunda sessão na próxima semana. Quando o interesse é só deles, a população não fica sabendo de nada, a não ser pelo Expresso, lógico.
No Expresso também sairá sobre a vinda do tenente Ramos para Santiago. Ele deixa São Chico fragilizada, pois jamais vi um taura tão pau-ferro no combate à criminalidade.
E lá do Cipó me vem uma pérola. Tinha que ser: no relatório da prefeitura consta que os servidores gastaram mais de 600 reais em almoço na Gaúcha, aqui em Santiago. Pelo jeito, tá faltando boia naquela cidade. Esses são os legítimos “servidores”, se serviram mesmo.
Fazendo contas, se constata que 40 funcionários vieram almoçar em Santiago em apenas um dia.