Joia – RS – Um acidente com uma van escolar deixou pelo menos 17 feridos na noite de quinta-feira no centro da cidade. Segundo a Brigada Militar de Ijuí, o veículo ficou sem freio na Rua Pedro Brum, saiu da pista e bateu em uma pilha de madeira de uma serraria. A maioria dos feridos era de adolescentes, todos socorridos no pronto-atendimento local e depois encaminhados para o Hospital de Clínicas de Ijuí.
A motorista da van também ficou ferida e foi autuada pela polícia porque não tinha habilitação categoria D, exigida para transporte de passageiros. A mulher levava alunos de uma escola estadual da cidade. A prefeitura disse que o veículo não faz parte da frota municipal e que o transporte era organizado de forma particular pela escola.
As causas do acidente ainda serão apuradas. A prefeitura informou que segue acompanhando o caso e prestando apoio às famílias e à comunidade escolar. (Fonte: GZH)
As vítimas, todas com cerca de 15 anos, foram prontamente atendidas. Dezesseis delas foram encaminhadas para o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), onde dez receberam alta após os primeiros atendimentos. As outras seis pessoas continuam em observação, sendo avaliadas por médicos especialistas, com a possibilidade de adotar novas medidas, caso necessário
Leia a nota da prefeitura de Joia na íntegra
“A Administração Municipal de Jóia vem, por meio desta, informar e esclarecer à comunidade sobre o acidente ocorrido nesta data envolvendo uma van que realizava o transporte de alunos da sede para o interior do município.
Esclarecemos que o referido veículo não pertence à frota municipal, tampouco foi contratado pela Administração Municipal. O transporte em questão estava sendo realizado de forma particular, por uma Escola Estadual, com sede no município.
Informamos ainda que as circunstâncias do acidente estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes. Todos os passageiros foram prontamente atendidos pelo Pronto Atendimento Municipal e seguem recebendo os devidos cuidados.
A Administração Municipal de Jóia segue acompanhando a situação e prestando apoio no que for necessário às famílias e à comunidade escolar.”
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso