Iraí – RS – (Região de Frederico Westphalen) Os alunos da Escola Municipal Vicente Dutra se formaram no Ensino Fundamental na sexta-feira, 6, em Iraí. A turma encerrou o ciclo escolar após viver um grave acidente em excursão, registrado em Soledade, no fim de 2025, que matou a diretora da escola, Lisete Jardinello, de 45 anos.
Cerimônia com emoção
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Daniela Severiano, a formatura foi simples e com forte carga emocional. A comunidade escolar participou em peso. “A tristeza estava no semblante de cada um”, relatou.
Sete alunos formados
Dos dez estudantes do nono ano que estavam na van no dia do acidente, sete conseguiram se formar. Outros três ainda seguem em fisioterapia por conta das lesões sofridas.
Acidente na BR-386
A colisão aconteceu por volta das 23h do dia 5 de dezembro, no km 237 da BR-386, em Soledade. A van escolar bateu na traseira de um caminhão parado na pista por pane mecânica, em um trecho de baixa visibilidade.
Morte de diretora
Lisete Jardinello acompanhava os alunos em uma excursão ao Litoral Norte quando ocorreu o acidente. Na época, a prefeitura de Iraí divulgou nota lamentando a morte da servidora, destacando o carinho da comunidade pela diretora.
Fonte: GZH/Passo Fundo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


