Bernardo Oliveira dos Santos, de 6 anos, estava internado em Caxias do Sul e teve a morte confirmada na tarde desta quinta-feira (13). O irmão, Vicente Oliveira dos Santos, faleceu durante a madrugada em um hospital de Bento Gonçalves. O pai, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, morreu no local do acidente.
Relembre o caso
São Vendelino (Região de Farroupilha) – Jardel Oliveira dos Santos, 37 anos, morreu em um acidente na ERS-446, na noite de quarta-feira (12). Ele dirigia uma Courier com os filhos gêmeos de seis anos quando colidiu frontalmente com um caminhão. Jardel morreu no local, e as crianças ficaram gravemente feridas. Uma foi levada para o Hospital Geral de Caxias do Sul, e a outra para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. O motorista do caminhão saiu ileso.
A polícia constatou que os meninos constavam como desaparecidos. O pai os buscou na escola em Parobé na terça-feira (11). Na manhã de quarta-feira, a casa onde moravam com a mãe foi incendiada. Registros de câmeras mostraram o veículo passando por Campo Bom e Bom Princípio antes do acidente.
A polícia investiga as circunstâncias do incêndio e da fuga. Jardel teria colocado fogo na casa antes de partir com os filhos. As imagens das rodovias ajudam a reconstruir o trajeto percorrido até o acidente fatal.
A motivação ainda não foi confirmada oficialmente, mas os indícios apontam para um possível caso de disputa familiar. O fato de Jardel ter buscado os filhos na escola sem devolvê-los à mãe e o incêndio na casa onde eles moravam sugerem um possível ato premeditado. A polícia investiga se houve intenção de causar dano à ex-companheira ou se foi uma ação desesperada. A sequência dos eventos indica que o incêndio e o acidente podem estar ligados a um conflito familiar.
Fonte: ABC Mais.
LEIA TAMBÉM: Reunião de comandantes da Brigada Militar
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso