Santa Maria – RS – (Região Central). Cássio Dutra, de 60 anos, precisará amputar a perna esquerda sete meses após sofrer um acidente de moto causado por uma bola de futebol. O fato ocorreu em maio, quando ele passava perto do Estádio Presidente Vargas e uma bola saiu do campo, fazendo o motociclista cair. Agora, o homem está internado no Hospital Universitário (Husm) para retirar o membro após contrair uma bactéria agressiva no osso.
A espera no hospital
O paciente já soma 31 dias em uma cama de hospital aguardando a cirurgia, que foi remarcada várias vezes. Cássio e a esposa passaram o Natal no quarto da instituição e temem passar o Réveillon na mesma situação. Segundo os médicos, a amputação é urgente para que a infecção não se espalhe pelo corpo e coloque a vida do idoso em risco.
O motivo do atraso
A administração do Husm informou que a cirurgia marcada para o dia 23 de dezembro não ocorreu devido a outros casos mais graves que surgiram na emergência. O hospital garantiu que o paciente recebe antibióticos e que o procedimento agora está agendado para a próxima terça-feira (30). Enquanto espera, Cássio luta contra a depressão por estar longe da rotina e do trabalho de serviços gerais.
Justiça e solidariedade
O motociclista entrou na justiça contra o Inter-SM para pedir indenização, já que está sem renda e com muitas despesas médicas. O clube informou que vai se manifestar apenas dentro do processo judicial. Para ajudar a família, amigos criaram uma chave Pix (55 98414-3927) em nome de Jussara, esposa de Cássio, para arrecadar valores para o tratamento.
(GZH)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


