Santiago – Na rua Bento Gonçalves, região próxima ao Mercado Bazana, a noite de quinta para Sexta Santa ganhou contornos infernais, justo numa virada que prometia ser santa.
Obs. Não se pode afirmar que o acidente teve algo a ver com a referida baderna. Apenas registramos que foi nas proximidades, e na mesma noite.
O entrono de uma conveniência, ponto de encontro habitual que seria para diversão saudável, transformou-se na noite do caos. Gritos rasgavam o silêncio da noite, numa agitação que não convidou ninguém ao sono.

- Quando o relógio marcava 8 horas da manhã, a rua ainda era um ringue a céu aberto. Punhos voavam, capacetes acertavam as cabeças de gente caída etc. Uma pessoa quase encontrou seu fim sob as rodas de um carro em movimento ao ser derrubada na rua.
Depois, talvez a velocidade e mais alguma coisa, transformou-se em armadilha. O resultado? Um acidente e duas pessoas no hospital.
Acesse a comunidade do NP Expresso no WhatsApp
E a pergunta que ecoa é: onde estão as autoridades? Os vereadores parecem distantes, enquanto a comunidade clama por uma lei, tal qual a de Santa Maria, que prometa madrugadas de sossego em Santiago.
O álcool, não pode ser o único réu. Bares e conveniências, embora não desejem o caos, são peças de um tabuleiro que precisa de regras novas. A venda segue, a compra acontece, mas e o remédio para essa ressaca social?
Ninguém quer silenciar o comércio ou a diversão. Mas há um clamor por equilíbrio, por uma norma que permita que as vendas e as risadas não sejam o pivô de noites em claro e vidas em suspense.
As famílias da Bento Gonçalves merecem descansar. A busca por uma solução é urgente, pois ninguém deseja que uma vida se perca em meio a essas badernas infernais.
LEIA TAMBÉM: Comprimido em testes promete perda de peso em 28 dias
Quando eu principalmente falo da falta da fiscalização, onde está a brigada Militar ,se ofendem. É verdade em Santa Maria até a 1 hora da manhã. Depois tudo fecha. Aqui é a cidade sem lei,sem responsabilidade das autoridades, sem vigilância. O velho oeste ,só falta o xerife.