Panambi – RS – (Região de Cruz Alta) – O ciclista morreu a caminho do hospital, enquanto Anderson ficou ferido e precisou de socorro médico. Após a batida, o motorista fugiu e abandonou o veículo. Além do homicídio, o juiz ainda vai analisar as acusações de omissão de socorro e fuga.
O Tribunal do Júri condenou Fernando Dias dos Santos pelo atropelamento que tirou a vida de Diogo Humberto Pfeifer, de 39 anos, em março de 2022. Os jurados rejeitaram a tese de homicídio doloso defendida pelo Ministério Público, optando pela desclassificação para homicídio culposo na direção de veículo. O réu, que tinha 23 anos na época do fato, ainda aguarda a definição da pena.
O atropelamento
O acidente aconteceu em uma manhã de domingo, na esquina das ruas Gaspar Martins e José Alencar. Diogo e Anderson Lenz pedalavam quando foram atingidos pelo Gol. O ciclista Diogo morreu a caminho do hospital, enquanto Anderson ficou ferido e precisou de socorro médico. Após a batida, o motorista fugiu e abandonou o veículo.
Situação do réu
Fernando Dias dos Santos responde ao processo em prisão domiciliar e usa tornozeleira. Outros crimes atribuídos a ele, como embriaguez ao volante e a omissão de socorro, serão julgados pelo magistrado nos próximos dias. A pena e o regime de cumprimento serão informados em até cinco dias.
Redação, João Lemes; Fonte: Tribunal do Júri
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



