O evento anual Paleta Atlântida reuniu 4 mil assadores para fazer o que, segundo a organização, trata-se do maior churrasco de praia do mundo. O nome é “livremente” inspirado no festival Planeta Atlântida, que acontece na próxima semana, na mesma cidade.

Foram 30 toneladas de carvão para assar 100 toneladas de carne
Foram 30 toneladas de carvão para assar 100 toneladas de carne, entre os mais diferentes cortes: costela, suíno, e a paleta de ovelha. A chuva que caiu durante o evento não espantou os fãs de churrasco: 150 mil pessoas provaram as carnes assadas por churrasqueiros renomados.

Além deles, assadores amadores e profissionais prepararam a paleta para seus amigos.
O evento começou em 2017, como uma competição entre amigos sobre quem assa o melhor churrasco em duas categorias: paleta raiz – temperada só com sal – e paleta gourmet – temperada com o que o assador quiser.


Nos anos seguintes, o Paleta Atlântida ganhou patrocinadores, palcos e mais participantes. Em 2022, 3 mil assadores se reuniram no evento. E no ano seguinte, 15 toneladas foram assadas. O governador Eduardo Leite participou ativamente de todos os momentos. Fonte: Por Pietro Oliveira, g1 RS


Grave acidente com um grupo de bombeiros gaúchos: 5 mortes – NP Expresso
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui