Algumas regiões terão níveis acima da média, enquanto outras podem ter níveis ligeiramente abaixo. A instabilidade retorna já no início do mês, com frentes frias, especialmente na primeira quinzena. As chuvas devem se concentrar mais na Região Norte na segunda metade do mês e no Sul no final.
Temperaturas e calor
As temperaturas não devem se elevar muito devido à presença de chuva. Embora períodos quentes sejam esperados, eles serão curtos e intercalados com dias de instabilidade. Algumas regiões, a exemplo do interior, podem registrar temperaturas acima da média, mas a maioria das áreas terá temperaturas dentro da média, variando entre 24°C e 26°C.
Fumaça e fenômeno La Niña
La Niña – É comum que a região Sul tenha aumento de chuvas
A presença de fumaça das queimadas, que foi intensa em agosto e setembro, deve diminuir devido ao retorno das chuvas nas áreas afetadas por incêndios.
No entanto, a continuidade dos incêndios em outras regiões do Brasil pode ainda trazer fumaça para o estado, especialmente com ventos do norte. O fenômeno La Niña, em desenvolvimento, poderá influenciar o clima, mas seus maiores efeitos são esperados para o final de novembro e dezembro.
Fonte: GZH.
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui