Santiago – Após um período, Gildo Fortes (PL) que não parece ser tão “fortes” assim, ressurge na câmara após uma cirurgia. Seu retorno foi marcado por uma atitude mais serena, com menos explosões verbais. Inclusive conseguiu pronunciar a palavra “SOLIDARIEDADE”, sem comer uma letra, indicando possivelmente uma nova postura.
Ele que costumava lançar críticas tradicionais, desta vez surpreendeu ao elogiar de forma inédita o vereador Magdiel, destacando os três troféus na categoria de os Melhores do Ano.
Gildo também reconheceu o mérito de outros vereadores, mesmo aqueles de partidos adversários. No entanto, não economizou críticas à administração de Tiago, concentrando-se no secretário de obras, o Matheus.
Houve uma ocasião em que Matheus compareceu à câmara para discutir questões relacionadas a diárias. Nesse contexto, o secretário teria entrado mudo e saído calado.
A propósito: na chegada do Fogo Simbólico na praça notou-se a ausência dos patrióticos que até poucos meses ocupavam a praça Franklin Frota. Vão dar as caras no desfile de 7 de Setembro?
